PROGRAMAÇÃO 2023

Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Grupo de Estudo

O grupo de estudo sobre Transdisciplinaridade e Diálogo, coordenado pelo prof. Gilbraz na UNICAP, reúne-se desde 2005, sempre nas quartas-feiras das 17 às 18h, e a partir de 2020 de forma online através do Meet. O Grupo é aberto à participação de pesquisadores, doutorandos e mestrandos, e também de graduandos interessados na iniciação científica, além de militantes do diálogo inter-religioso.

Os membros que estão registrados no Grupo de Pesquisa Espiritualidades, Pluralidade e Diálogo (CNPQ) devem, ao menos, participar de 1/3 das reuniões e apresentar anualmente uma produção acadêmica qualificada.

Nas reuniões semanais do Grupo os participantes compartilham o andamento de suas pesquisas e prosseguem com um estudo em comum: em 2023 estamos envolvidos na preparação do Simpósio que vai definir conceitualmente os objetos que serão apresentados no museu Parque das Religiões, desenvolvendo discussões sobre religiões comparadas e museologia do sagrado. Depois disso, vamos nos dedicar a leituras sobre transdisciplinaridade e educação, sobre transreligiosidade

Através da internet, então, o nosso campus agora é a galáxia e você pode juntar-se a nós como um valente mochileiro do além!

Encontros e Seminários

A equipe do Observatório Transdisciplinar das Religiões participa igualmente na animação de vários eventos relacionados ao diálogo entre fés e convicções, em parceria com outros grupos universitários e de educação comunitária:

Participação em Comissões

O Observatório das Religiões no Recife, através de representações dos seus membros, envolve-se ativamente em articulações e serviços, nacionais e regionais, de promoção do diálogo e do ecumenismo:

VEJA PROGRAMAÇÕES ANTERIORES POR AQUI.

.