Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

1. Linguagens e Identidade de Gênero

Inovações e rupturas linguísticas: linguagem neutra e os discursos que a (in)formam
Dandara Oliveira, Alessa Francine Silva

2. Linguagens, Aquisição e Dissolução

Estudos nacionais sobre a linguagem multimodal no processo de atenção conjunta em contextos atípicos: uma revisão
Roberio Gomes da Silva Filho, Renata Fonseca Lima da Fonte
ASPECTOS MULTIMODAIS DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA AUTISTA NO DIRECIONAMENTO DA ATENÇÃO DO INTERLOCUTOR: UM ESTUDO DE CASO
Fernanda Carolina Paiva dos Santos, Renata Fonseca Lima da Fonte

4. Linguagens, Literatura e Decolonialidade

Drácula e a literatura gótica
Mariana Dias Pinheiro Santos
ASPECTOS DO GROTESCO EM ROMANCE DOS DOIS SOLDADOS DE HERODES, DE OSMAN LINS
ALEXSANDRO SOUTO MAIOR SOUTO MAIOR

5. Linguagens, Política e Sociedade

NOVO CORONAVÍRUS: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO JORNALÍSTICO POR MEIO DAS METÁFORAS
Raquel Couto Galácio, Karine Silveira
"REPENSEMOS A TAREFA DE PENSAR O MUNDO": A POLÍTICA DA LITERATURA NA POESIA DE HILDA HILST
Anderson Felix dos Santos
Teologia da Libertação e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra: Um entrelaçamento político-discursivo que permeia a língua
Alessandra Stefanello
NOVO CORONAVÍRUS: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO JORNALÍSTICO POR MEIO DAS METÁFORAS
Karine Silveira
ASPECTOS DAS CANTIGAS DE ESCÁRNIO E MALDIZER NAS FAKE NEWS — PROCESSOS DE MANIPULAÇÃO DE MASSA QUE TRANSPASSAM O TEMPO
Adrielly Gomes, Matheus Henrique Ferreira, Andressa Maria Souza

6. Linguagens e Ensino

A LINGUAGEM LITERÁRIA E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO
Lucas Evangelista Saraiva Araújo, Natanael de Mâcedo Carvalho
MULTISSEMIOSES E MULTILETRAMENTOS: UMA ANÁLISE DOS INFOGRÁFICOS EM PROPOSTAS DE REDAÇÃO DO ENEM E DAS REDAÇÕES NOTA MIL
Josemeire Caetano Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NAS CHARGES SOBRE AS PANDEMIAS DO SÉCULO XXI
Izadora Pedruzzi, Karine Silveira
LINGUAGEM, ENSINO E AUTORREFLEXÃO METODOLÓGICA
Ketllyn Izadora Ferreira da Silva, Wedja Nívea da Silva Cavalcanti
A leitura literária sob a perspectiva do mapeamento da experiência estética
Kayo Henriky Lima da Silva, Josuel Belarmino de Oliveira
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NAS CHARGES SOBRE AS PANDEMIAS DO SÉCULO XXI
Karine Silveira
LINGUAGEM, ENSINO E AUTORREFLEXÃO METODOLÓGICA
Ketllyn Izadora Ferreira da Silva, Wedja Nívea da Silva Cavalcanti

8. Linguagens e Inclusão

O QUE PROPÕEM AS ESCOLAS INCLUSIVAS PARA SURDOS?
Leonardo da Silva Santos, Izabelly Correia dos Santos Brayner
DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO REMOTO
Leonardo da Silva Santos

9. Linguagens e Tecnologias

TRILHAS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS
Roseli Wanderley de Araújo Serra, Josemeire Caetano da Silva, Roberta Varginha Ramos Caiado
MULTILETRAMENTO DIGITAL: FANFICTION EM SALA DE AULA
ANA KARLA DA SILVA MARTINS, MÔNICA Laís Granja Cordeiro, Luciano de Souza Santos
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO WHATSAPP: UMA ANÁLISE DOS STICKS E DOS MEMES NAS CONVERSAS DE WHATSAPP
Luciano de Souza Santos, ANA KARLA DA SILVA MARTINS, Mônica Laíz Granja Cordeiro
Experiência de monitoria remota: uma análise sobre o letramento digital
Everton Henrique Souza da Silva, Andreza Kaisa dos Santos Gomes
O USO DO PROJETO DE JOGO LLABRAD COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR À APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
Bruna Emanuelly Signori, Heidy Elizia Sauer


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Realização
Universidade Católica de Pernambuco
Coordenação da Graduação em Letras
Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, bloco B, 1º andar.
CEP. 5050-900.
Santo Amaro, Recife, PE.