1. Linguagens e Identidade de Gênero
Inovações e rupturas linguísticas: linguagem neutra e os discursos que a (in)formam | |
Dandara Oliveira, Alessa Francine Silva |
2. Linguagens, Aquisição e Dissolução
Estudos nacionais sobre a linguagem multimodal no processo de atenção conjunta em contextos atípicos: uma revisão | |
Roberio Gomes da Silva Filho, Renata Fonseca Lima da Fonte |
ASPECTOS MULTIMODAIS DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA AUTISTA NO DIRECIONAMENTO DA ATENÇÃO DO INTERLOCUTOR: UM ESTUDO DE CASO | |
Fernanda Carolina Paiva dos Santos, Renata Fonseca Lima da Fonte |
4. Linguagens, Literatura e Decolonialidade
Drácula e a literatura gótica | |
Mariana Dias Pinheiro Santos |
ASPECTOS DO GROTESCO EM ROMANCE DOS DOIS SOLDADOS DE HERODES, DE OSMAN LINS | |
ALEXSANDRO SOUTO MAIOR SOUTO MAIOR |
5. Linguagens, Política e Sociedade
NOVO CORONAVÍRUS: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO JORNALÍSTICO POR MEIO DAS METÁFORAS | |
Raquel Couto Galácio, Karine Silveira |
"REPENSEMOS A TAREFA DE PENSAR O MUNDO": A POLÍTICA DA LITERATURA NA POESIA DE HILDA HILST | |
Anderson Felix dos Santos |
Teologia da Libertação e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra: Um entrelaçamento político-discursivo que permeia a língua | |
Alessandra Stefanello |
NOVO CORONAVÍRUS: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO JORNALÍSTICO POR MEIO DAS METÁFORAS | |
Karine Silveira |
ASPECTOS DAS CANTIGAS DE ESCÁRNIO E MALDIZER NAS FAKE NEWS — PROCESSOS DE MANIPULAÇÃO DE MASSA QUE TRANSPASSAM O TEMPO | |
Adrielly Gomes, Matheus Henrique Ferreira, Andressa Maria Souza |
6. Linguagens e Ensino
A LINGUAGEM LITERÁRIA E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO | |
Lucas Evangelista Saraiva Araújo, Natanael de Mâcedo Carvalho |
MULTISSEMIOSES E MULTILETRAMENTOS: UMA ANÁLISE DOS INFOGRÁFICOS EM PROPOSTAS DE REDAÇÃO DO ENEM E DAS REDAÇÕES NOTA MIL | |
Josemeire Caetano Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado |
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NAS CHARGES SOBRE AS PANDEMIAS DO SÉCULO XXI | |
Izadora Pedruzzi, Karine Silveira |
LINGUAGEM, ENSINO E AUTORREFLEXÃO METODOLÓGICA | |
Ketllyn Izadora Ferreira da Silva, Wedja Nívea da Silva Cavalcanti |
A leitura literária sob a perspectiva do mapeamento da experiência estética | |
Kayo Henriky Lima da Silva, Josuel Belarmino de Oliveira |
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NAS CHARGES SOBRE AS PANDEMIAS DO SÉCULO XXI | |
Karine Silveira |
LINGUAGEM, ENSINO E AUTORREFLEXÃO METODOLÓGICA | |
Ketllyn Izadora Ferreira da Silva, Wedja Nívea da Silva Cavalcanti |
8. Linguagens e Inclusão
O QUE PROPÕEM AS ESCOLAS INCLUSIVAS PARA SURDOS? | |
Leonardo da Silva Santos, Izabelly Correia dos Santos Brayner |
DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO REMOTO | |
Leonardo da Silva Santos |
9. Linguagens e Tecnologias
TRILHAS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS | |
Roseli Wanderley de Araújo Serra, Josemeire Caetano da Silva, Roberta Varginha Ramos Caiado |
MULTILETRAMENTO DIGITAL: FANFICTION EM SALA DE AULA | |
ANA KARLA DA SILVA MARTINS, MÔNICA Laís Granja Cordeiro, Luciano de Souza Santos |
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO WHATSAPP: UMA ANÁLISE DOS STICKS E DOS MEMES NAS CONVERSAS DE WHATSAPP | |
Luciano de Souza Santos, ANA KARLA DA SILVA MARTINS, Mônica Laíz Granja Cordeiro |
Experiência de monitoria remota: uma análise sobre o letramento digital | |
Everton Henrique Souza da Silva, Andreza Kaisa dos Santos Gomes |
O USO DO PROJETO DE JOGO LLABRAD COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR À APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA | |
Bruna Emanuelly Signori, Heidy Elizia Sauer |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Realização
Universidade Católica de Pernambuco
Coordenação da Graduação em Letras
Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, bloco B, 1º andar.
CEP. 5050-900.
Santo Amaro, Recife, PE.