Anúncios

Atualização da versão do OJS

2022-04-09

Em virtude da necessária atualização do OJS, Open Journal Systems, para a versão 3.3.0.8, nossa Revista volta a publicar os seus Dossiês, a partir do número 31, do volume 12.  O atraso implicado visou a melhoria de todo o sistema e exigiu a recapacitação de toda a Equipe Editorial, bem como a redistribuição dos próximos números. Contamos com a compreensão de nossos autores, avaliadores e leitores.

Equipe Editorial

Saiba mais sobre Atualização da versão do OJS

Edição Atual

v. 13 n. 32 (2022): RELIGIÃO E POLÍTICA, UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA

Ementa:

Na relação entre religião e política chama a atenção a questão da “participação política” como um valor que perpassa o campo das religiões, uma vez que o interesse pela política nunca esteve ausente das intenções religiosas. Isso torna questionável, por exemplo, a separação entre Igreja e Estado ter sido compreendida, durante muito tempo, como uma necessária exclusão de todas as formas religiosas da esfera pública. O dossiê objetiva a reflexão crítica acerca dessa relação e entende que a política é, acima de tudo, a capacidade de realização de alianças transparentes, feitas em função do bem coletivo e fundadas nos princípios da justiça social.

Coordenação: Prof. Dr. Drance Elias da Silva, UNICAP, Prof. Dr. Carlos André Silva de Moura, UPE e Prof. Dr. Marcos Vinicius de Freitas Reis, UNIFAP

Publicado: 2022-11-28

EDITORIAL

DOSSIÊ/DOSSIER (artigos/Articles)

Ver Todas as Edições