SUBSÍDIOS PRO DIÁLOGO

Durante a Jornada UNICAP Comunitária 2021.2, que aconteceu online e reuniu professores e colaboradores da Católica de Pernambuco na primeira semana do segundo semestre acadêmico, foram oferecidas várias formações e atualizações pedagógicas e humanistas. Entre elas, o nosso Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife, através dos seus membros Carlos Vieira, Gilbraz Aragão, Mailson Cabral e Thaís Chianca, ministrou a Oficina “Subsídios pedagógicos para o diálogo inter-religioso”, no dia 11 de agosto, das 15 às 16h40, reunindo 19 participantes.

Os facilitadores mostraram como utilizar os subsídios audiovisuais do Observatório no trabalho educativo formal e informal de promoção do respeito à diversidade cultural e do diálogo entre espiritualidades e religiões, visando o aprofundamento da democracia e dos direitos humanos. Foram destacados os vídeos sobre as religiões produzidos pelo Fórum Inter-religioso que o Observatório organizou na UNICAP durante dez anos e que agora servem de apoio às articulações das Feiras de Religiões nas Escolas e do Diálogos – Fórum da Diversidade Religiosa em Pernambuco.

Agradecendo as colaborações dos colegas que degustaram e apreciaram os nossos materiais pedagógicos, apresentando sugestões para seguirmos unindo o pó dos livros com a poeira das estradas e o incenso dos templos, compartilhamos abaixo a programação e a gravação do encontro da gente… E seguimos juntos e misturados, a serviço da fé esclarecida e do diálogo entre religiões e convicções!

Clínica pro diálogo

Cartilha pro diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *