GESTÃO DO PLURALISMO RELIGIOSO

Capturar

 

Nos dia 30 e 31 de janeiro de 2014 realizou-se na sede da Câmara Árabe, em Madri, o I Congresso Internacional sobre a Gestão do Pluralismo Religioso, organizado pelo Observatório do Pluralismo Religioso na Espanha.

Com a organização do Congresso, esse Centro avançou no compromisso com a melhoria da gestão pública da diversidade religiosa naquele país europeu e ensejou ampla troca de experiências.

O principal objetivo desse encontro foi o de fornecer um espaço aos gestores públicos para o intercâmbio de modelos e práticas de gestão em um contexto internacional.

O Observatório reuniu nesse fórum representantes políticos locais e nacionais, especialistas de instituições e organizações internacionais, animadores de denominações religiosas e pesquisadores do fato religioso, de mais de 12 países, para discutir a gestão do pluralismo religioso a partir de diferentes perspectivas e áreas.

Buscando a maior difusão possível dos conteúdos do Congresso, o Observatório está disponibilizando, em espanhol e outras línguas, as conclusões e os vídeos de todas as apresentações, incluindo vídeos com tradução simultânea, bem como as discussões das mesas e conferências dos oradores.

 

Acesse os vídeos do Congresso por aqui.

 

.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *