Jogo ajuda crianças vítimas de guerra

image_pdfimage_print

Uma iniciativa da instituição humanitária War Child, que presta auxílio às crianças que vivem em zonas de conflitos militares, propôs o projeto Help: The Game que contou com a mobilização 11 estúdios (Bossa Studios, Creative Assembly, Curve Digital, Hardlight, Modern Dream, Rovio Sweden AB, Spit Milk Studios, Sports Interactive, Sumo Digital, Team 17 e Torn Banner) de todo o mundo, para o desenvolveram jogos para a plataforma PC.

Os jogos desenvolvidos, que foram organizados em forma de coletânea, serão lançados no dia 26 de julho, com distribuição global na Steam e como publisher a SEGA Europe. A renda obtida com a venda dos jogos será destinada a War Child para auxiliar a instituição a prover educação, alimentação e condições mínimas favoráveis à vida das crianças, que na maioria dos casos não possuem o convívio familiar.

De acordo com estudos realizados pela instituição, atualmente existem mais de 230 milhões de crianças em condições desumanas ocasionaras por guerras e conflitos bélicos no mundo inteiro.

Trailer de Help: The Game

Fonte: GameReporter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.