Coordenador de Jogos Digitais apresenta o curso e produção dos alunos.

Jogos Digitais Unicap em evento com Sociedade Científica da Argentina.

image_pdfimage_print

O coordenador do curso de Jogos Digitais fez parte do comitê científico do Torneio Regional de Inteligência Computacional, evento promovido pelo Capítulo Argentino da Sociedade de Inteligência Computacional, que reuniu pesquisadores universitários, profissionais e industriais da área. Na ocasião, o professor Anthony Lins apresentou a experiência do curso na formação de capital humano para a área de jogos bem como atividades desenvolvidas por docentes e discentes do curso, além dos projetos da Agência Combogó Unicap.

Coordenador de Jogos Digitais apresenta o curso e produção dos alunos.

“Tivemos ainda reuniões com membros da Sociedade Científica da Argentina, que externaram interesse em articular parcerias com o curso de Jogos e a Unicap, para a troca de experiências educacionais e desenvolvimento de pesquisas entre os dois países”. destacou Anthony Lins, coordenador do curso.

O curso de Jogos Digitais da Católica entrou como apoio e um dos organizadores. Além disso, a Católica teve três trabalhos aceitos para apresentação. Entre os objetivos do Torneio estão o incentivo à pesquisa de ferramentas de inteligência computacional; o intercâmbio científico; divulgação dos avanços na área; e o desenvolvimento de jogos digitais baseados em uma visão multidisciplinar.

Texto: Carla Teixeira.