Está aberta seleção para bolsistas de pesquisa

image_pdfimage_print
Professores dos cursos de Jornalismo, Jogos Digitais, Fotografia estão selecionando alunos bolsistas para o Programa de Iniciação Científica (Pibic) da Universidade Católica de Pernambuco. O estudante interessado deve entrar em contato diretamente com os professores possíveis orientadores via email, conforme recomendações abaixo, até o dia 09 de março, quarta-feira. O assunto do email deve ser “Seleção PIBIC”.
Os bolsistas selecionados devem manifestar interesse por um dos projetos que compõem o chamado projeto guarda-chuva intitulado ESTUDO EXPLORATÓRIO DA INDÚSTRIA CRIATIVA EM PERNAMBUCO: O CASO DO PORTO DIGITAL, o qual possui coordenação geral da professora e pesquisadora Aline Grego. Ao todo, oito subprojetos estão vinculados ao guarda-chuva, dos quais seis poderão contar com estudantes bolsistas de iniciação científica.
Além deste, também há vagas para o projeto interdisciplinar dos cursos de Jogos Digitais e História da IES, intitulado PARA QUE A LDB E O PNLD NÃO SE TORNEM LETRA MORTA: pesquisa, desenvolvimento, aplicação e validação de material didático digital no âmbito do PIBID UNICAP, coordenado pelo professor e pesquisador Dr. Luiz Carlos Luz Marques (História) e os orientadores professores Breno Carvalho e Anthony Lins (Jogos Digitais).
Para se candidatar a uma das vagas, é imprescindível preencher os requisitos previstos no item 4 do 19o Edital PIBIC/UNICAP (2016/2017) disponível no seguinte endereço: https://www1.unicap.br/pesquisa/pages/wp-content/uploads/2016/01/19%C2%BA-EDITAL-PIBIC-UNICAP-2016.2017.pdf. A lista de professores aptos a selecionar bolsistas nesse momento está disponível neste link: https://www1.unicap.br/pesquisa/pages/wp-content/uploads/2016/02/PROV%C3%81VEIS-ORIENTADORES-PIBIC-2016-2017.pdf
Os subprojetos para os quais haverá seleção de bolsistas de iniciação científica, bem como os respectivos professores/pesquisadores por eles responsáveis, encontram-se abaixo listados.
Projeto História – Para que a LDB e o PNLD não se tornem letra morta,  coordenado professor e pesquisador Dr. Luiz Carlos Luz Marques (História) e os orientadores professores Breno Carvalho e Anthony Lins (Jogos Digitais). Interessados devem entrar em contato via o email: breno25@gmail.com
Subprojeto Estudo exploratório sobre a indústria de jogos em Pernambuco: análise histórica e das potencialidades do setor no Porto Digital, coordenado pela professora Carla Patrícia Teixeira (Jornalismo, CCS), desenvolvido em parceria com os professores Breno Carvalho (Jogos Digitais, CCS) e Anthony Lins (Jogos Digitais, CCS)
Interessados devem entrar em contato via o email: carla.teixeira3@gmail.com
Subprojeto Investigação sobre os sentidos compartilhados e processos de inovação nas empresas do Porto Digital, coordenado pelo professor DARIO BRITO ROCHA JÚNIOR (Jornalismo, CCS), desenvolvido em parceria com os professores Jarbas Agra (Jogos Digitais, CCS) e Carolina Monteiro (Fotografia, CCS)
Interessados devem entrar em contato via o email: dariobrito@gmail.com
SubprojetoO percurso da indústria criativa no Recife: resgate histórico e pistas para o futuro, coordenado pela professora ALINE MARIA GREGO LINS (Jornalismo, CCS)
Interessados devem entrar em contato via o email: amgrego@unicap.br
Subprojeto Análise das ações do Porto Digital para o fomento da indústria audiovisual em Pernambuco, coordenado pelo professor CLÁUDIO ROBERTO DE ARAÚJO BEZERRA (Jornalismo, CCS);
Interessados devem entrar em contato via o email: claudiobezerra05@gmail.com
Subprojeto Políticas Públicas, gênese e evolução institucional: o Porto Digital e as Indústrias Criativas em Pernambuco, coordenado pelo professor JULIANO MENDONÇA DOMINGUES DA SILVA (Jornalismo, CCS), em parceria com o professor do curso de Economia José Alexandre Ferreira.
Interessados devem entrar em contato via o email: juliano@unicap.br
Subprojeto Trabalho imaterial no Porto Digital, coordenado pelo professor LUIZ CARLOS PINTO JÚNIOR (Jornalismo, CCS)
Interessados devem entrar em contato via o email: lula_pinto@riseup.net