Alunos do Curso de Jogos Digitais desenvolvem livro digital

image_pdfimage_print

Alunos do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) estão desenvolvendo um livro digital sobre a Turma Mangue e Tal, personagens que ilustram o Programa de Educação Ambiental da Prefeitura do Recife.

O projeto conta com a participação do game designer Daniel Nipo (egresso do Curso) e os alunos Gabriel Carvalho na programação, Jonathan Rodrigues como designer de som, Alana Carneiro (formanda) e Vinícius Omena na arte. Também participa do projeto o estudante de matemática da UFRPE e programador, Raphael Albino.

A proposta dos alunos é gamificar – palavra do universo nerd que significa transformar em game um roteiro ou personagem – a narrativa de um dos livrinhos da Turma Mangue e Tal, e também reunir os vídeos e demais jogos já existentes, criando assim uma plataforma digital repleta de jogos e atividades lúdicas ligadas ao meio ambiente. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e o curso de Jogos Digitais da Unicap.

Equipe do livro Mangue e Tal
Equipe: Raphael Albino (à esquerda), Jonathan Rodrigues, Alana Carneiro, Daniel Nipo (ao centro), Cida Pedrosa (ex-Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Vinícius Omena e Gabriel Carvalho

material_livro

O projeto começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2016 e seu lançamento está previsto para 20 de agosto, na Campus Party Recife. O livro digital da Turma Mangue e Tal será distribuído gratuitamente para tablets da rede municipal de ensino e ao público em geral.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife