Game carioca mistura investigação, zumbi e história

image_pdfimage_print

Imagine um jogo onde você tenha que enfrentar saci-Pererês, bruxas, lobisomens e zumbis, desvendar mistérios e ainda aprender sobre cidadania, saúde, ecologia, história, geografia, biologia, português e conhecimentos gerais. Este jogo existe e se chama Detetive Carioca 2, continuação do game homônimo. Desenvolvido pela empresa carioca, Icon, em parceria com a Secretária de Cultura do Rio de Janeiro,  este aplicativo para celular permite que o jogador se divirta em plena cidade maravilhosa resolvendo mistérios. A mecânica é bem simples, o jogador deve responder várias perguntas sobre conhecimentos gerais e a cada resposta correta o personagem ganha energia. No entanto, cada pergunta errada tira energia do player.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na breve história, monstros aparecem por toda a cidade. Para resolver a situação, a polícia solicita seu auxílio (o grande detetive), que deve resolver o mistério da aparição dessas monstruosidades. Os combates com os monstros são realizados através do Quiz, você golpeia os adversários acertando as perguntas, mas se errar perde energia. Quando a energia estiver baixa, basta chupar um picolé para restaurar a vitalidade, o jogador ainda conta com uma lupa para revelar respostas e um distintivo para reduzir os danos dos golpes inimigos.

Detetive Carioca 2 está concorrendo ao RioApps, um concurso da prefeitura do Rio de Janeiro onde concorrem aplicativos desenvolvidos para celular que envolvam a Cidade Maravilhosa. O game já está disponível para Android, mas ainda não chegou para iOS e Blackberry, no entanto a Icon está trabalhando para levar o jogo para estas duas plataformas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.