A estrutura curricular está organizada em cinco módulos, que totalizam 2.070 horas, das quais 60 horas são de Atividades Complementares, somada às 2.010 horas-aula, sendo 35% dessa carga horária destinada às disciplinas de Conteúdo Geral, que tratam de Linguagem e Técnica, 49% para Conteúdos Específicos, disciplinas técnicas e práticas e 16% para eletivas do curso.
Cada módulo será desenvolvido em 01(um) semestre letivo e a conclusão do curso se dará em 02(dois) anos e meio. Estão previstas 60 horas de atividade complementar durante o curso. Jogos Digitais 2020.2 (atualizado em 16/11/2020)
Além de trabalhos de orientação, os professores desenvolveram dois jogos para o Projeto de Enfrentamento ao Crack (http://www.unicap.br/projetogrilado) fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco e a UNICAP para a criação de dois jogos “As Aventuras de Biu Biu” e “Desafios da Vida” para o Projeto de Enfrentamento ao Crack, como também tem participado na criação e como avaliadores do Desafio ECORECIFE, concurso para incentivar novos talentos para criação de jogos para PC/web, dispositivos móveis e óculos de Realidade Virtual. Além disso, o corpo docente também participa de atividades com apresentação de conteúdos para eventos internos da Universidade.
O quadro de docentes do curso de Jogos Digitais da universidade é formado por 14 (quatorze) professores, dos quais 06 (seis) são doutores, 08 (oito) são mestres, dentre eles 04 são (doutorandos). Desses professores, destacam-se aqueles que, potencialmente, têm em sua formação acadêmica e/ou profissional experiências com os Conteúdos Básicos e Específicos a serem desenvolvidos no curso em Jogos Digitais. Ainda sobre nossos docentes, 01 (um) é egresso do curso de Jogos Digitais da Unicap.
Ainda assim, o curso em Jogos Digitais conta com profissionais atuantes no mercado de trabalho focado a games, seja na área de desenho e concept 2D e 3D, imagem digital, edição audiovisual e de som, game design, animação e linguagem de programação para internet em HTML5, C# nas IDE Visual Studio e a engine Unity para desenvolvimento multiplataforma.
Esses profissionais provêm de empresas como o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), desenvolvendo produtos para empresas internacionais como Microsoft, Intel, Samsung, Vivo e Motorola, como também de estúdios de jogos a exemplo da Jynx e Ogilvy.
Lei nº 13.168, de 06 de outubro de 2015.
Corpo Docente
Nome | Titulação | Área de Conhecimento | Regime |
ANTHONY JOSE DA CUNHA CARNEIRO LINS | Doutor | Biotecnologia | TI |
BRENO JOSE ANDRADE DE CARVALHO | Doutor | Design | TI |
CARLA PATRÍCIA PACHECO TEIXEIRA | Doutora | Design | TI |
CECILIA DA FONTE ALVES | Mestra | Design | TP |
CHRISTIANE QUARESMA MEDEIROS | Mestra | Comunicação | H |
DARIO BRITO ROCHA JUNIOR | Doutor | Design | TI |
FERNANDO ISRAEL FONTANELLA | Mestre | Comunicação | TP |
FLAVIO RICARDO DIAS DE SOUZA | Mestre | Ciência da Computação | H |
GRAZIELA BRITO DE ALMEIDA | Mestre | Administração | TI |
JARBAS ESPINDOLA AGRA JUNIOR | Mestre | Design | H |
LUIS CARLOS DE LIMA PACHECO | Doutor | Ciência da Religião | H |
RENNAN CAVALCANTE RAFFAELE | Mestre | DESIGN DE JOGOS | TI |
RICARDO CÉSAR CAMPOS MAIA JÚNIOR | Doutor | Comunicação | H |
RODRIGO DUGUAY DA HORA PIMENTA | Mestre | Comunicação | H |
Os componentes do corpo docente estão atualizados a partir do Agosto de 2021.