Startup formada por alunos de Jogos Digitais é aceita por incubadora do Porto Digital

image_pdfimage_print

Na última segunda-feira (19/05), a startup Anuraki Studios, formado pelos alunos e egressos do curso de Jogos Digitais (Lyvio Gomes, Artony Araujo, Swamy Filho, Otavio Silveira e Ricardo Carvalho), foi aprovada pelo edital de seleção Portomídia, do Porto Digital, com isso tendo a oportunidade de incubar o jogo para desenvolvimento, melhorias, implementação e promoção.

O Projeto
A proposta começou na disciplina de Oficina de Advergame, ministrada pelo professor Anthony Lins, em 2013.1, com o objetivo de desenvolver um jogo para auxiliar aos que desejam estudar para o Enen. O game sofreu algumas mudanças no conceito para ser submetido ao edital de incubação. Agora, além de ajudar para o exame do Enem, o projeto ampliou para vestibulares e concursos públicos. Outra novidade será a promoção da competição, diversão e engajamento entre estudantes e escolas, de modo que o estudo não se torne menos tedioso e mais divertido. O diferencial que destaca o projeto dos demais jogos voltados para a educação, é a busca por desafios que estimulem o público alvo.

O Portomídia
Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa – é uma ação do NGPD que pretende contribuir para projetar nacional e internacionalmente a cidade do Recife como um centro de referência no setor dos serviços modernos de economia criativa, intensamente demandante de tecnologias de informação e comunicação. Está estruturado em quatro pilares, Educação, Experimentação, Exibição e Empreendedorismo, no qual está inserida a Incubadora do Portomídia, que tem como objetivo a estruturação de startups de Economia Criativa, mais especificamente nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de TIC. Para maiores informações sobre o Portomídia consulte www.portomidia.org.

Lista dos selecionados para o Portomídia e o C.A.I.S.