Professor de Jogos ministra palestra sobre realidade virtual para educação

image_pdfimage_print

Na última terça (06/10), o professor do curso de Jogos Digitais, Anthony Lins, ministrou palestra sobre realidade virtual voltada para educação no Centro de Tecnologia da Prefeitura da Cidade do Recife (Cetec).

Prof. Anthony Lins fala sobre realidade virtual aumentada

O público da palestra foi formado por coordenadores, professores e alunos de escolas da rede municipal de ensino. Durante a palestra foram apresentados conceitos sobre realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), além de ferramentas e exemplos aplicados ao contexto educacional. Também foi apresentado um óculos de RV de baixo custo para ser utilizando em conjunto com smartphones, que facilita o acesso à tecnologia.