CESAR fala de programa Ludi(cidade) na Unicap

image_pdfimage_print

Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, às 19h, profissionais do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR e professores da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap apresentarão o conceito de Ludi(cidade) e o Programa de Intervenção Artística Tecnológica como atividade da 13º Semana de Integração da Unicap – Siucs. O evento será realizado no mini auditório do bloco G4, sala 309, na Unicap.

A proposta da palestra é mobilizar estudantes da Unicap e o público externo a participarem de workshop de criatividade e uso de tecnologias de baixo custo para a construção de artefatos lúdicos e de interação que podem ser usados em casa e na cidade. O evento é aberto ao público e esperá-se estudantes das áreas de arquitetura, comunicação, design, computação, jogos digitais da IES e de outras instituições públicas e particulares. Também é aberto às pessoas que queiram aprender a desenvolver artefatos interativos.

cartaz-projeto-ludicidade

O artefatos produzidos e idealizados serão apresentados na mesa-redonda sobre “As artes visuais e tecnologia nas cidades”, no dia 23/10, encerrando a semana de Integração . Inscreva-se na palestra desta quinta-feira pelo formulário Ludi(cidade).

A 13º Semana de Integração da Unicap – Siucs será nos dias 21, 22 e 23 de outubro nos horários da manhã, tarde e noite com várias atividades para a comunidade acadêmica e sociedade, visando o compartilhamento de conteúdo e a discussão por ações de inovação que integrem o mercado, a comunidade acadêmica e a sociedade.