Projeto de realidade virtual de aluno é aprovado no edital 2015 do Pibic

image_pdfimage_print

O ano de 2015 tem trazido várias conquistas para professores e alunos do Curso de Jogos Digitais da Unicap. Desta vez é o plano de trabalho intitulado INTERFACES TANGÍVEIS: produção, aplicação e avaliação da Interação Humano-Computador em jogos didáticos digitais do aluno do primeiro período do curso, Luiz Henrique Gonçalves Silva foi aprovado no edital 2015 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica – Pibic da Universidade Católica de Pernambuco.

O plano de trabalho faz parte do projeto de Pesquisa PARA QUE A LDB E O PNLD NÃO SE TORNEM LETRA MORTA: pesquisa, desenvolvimento, aplicação e validação de material didático digital no âmbito do PIBID UNICAP de autoria dos professores Dr. Luiz Carlos Marques (Curso de História), e dos professores do curso de Jogos, Breno Carvalho, Anthony Lins e Dra. Márcia Mendes.

Estudante do curso de Jogos, Luiz Henrique

O interesse em participar do PIBIC começou na primeira semana de aula, onde aconteceram palestras voltadas para o mercado de Jogos Digitais. Após isso conheci o Prof° Luiz Carlos, onde apresentei um aplicativo que desenvolvi em Realidade Virtual e dai para frente tudo começou a dar certo. Acredito que passar no PIBIC foi uma grande vitória e que vai me ajudar muito profissionalmente. Agora é estudar ainda mais e começar a produzir, diz o estudante Luiz Henrique, que receberá bolsa de pesquisa.

As atividades iniciarão em agosto deste ano e esperamos realizar alguns testes em parceira entre os cursos de Jogos Digitais, História e estudante do ensino médio de escolas parceiras de projetos de pesquisa da Unicap, utilizando o óculos de Realidade Vitual da Google, o Cardboard.

Os cursos de Jogos e História da Unicap, iniciaram parceria de pesquisa em 2014. Na oportunidade foi desenvolvido o Jogo Desbravadores, que teve fomento da Facepe e será um dos temas da Campus Party Recife 2015 #CPRecife4.

One thought on “Projeto de realidade virtual de aluno é aprovado no edital 2015 do Pibic