Egressos são selecionados para mestrado internacional em games

image_pdfimage_print

Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, foi divulgada a lista dos aprovados para a segunda turma do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais da Universidade da Beira Interior – Ubi, Covilhã, Portugal. A grande notícia é que um terço dos candidatos brasileiros são egressos do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco.

Egressos Iran, Rennan (ao centro) e Bruno à direita.

Os alunos Eduardo Galdino, Rennan Cavalcanti, Bruno Lima, Iran Barbosa submeteram suas candidaturas após a conclusão do curso, em julho deste ano. Os outros egressos, Rafael Antônio e Pedro Queiroz, já tinham pretensões para ingresso nao mestrado desde 2014, mas só agora planejaram a candidatura. Eduardo Galdino, laureado da turma de 2015.1, ficou surpreso com a notícia não apenas da aprovação, como da sua classificação em primeiro lugar.

Egresso Eduardo Galdino

“A chance de conhecer uma outra realidade na minha área de estudos, de maneira a ampliar meus conhecimentos e horizontes, além da oportunidade de estar inserido em uma outra cultura, foi o que mais me motivou a estudar no exterior”, diz Eduardo Galdino.

“Estou muito animado por ter conseguido esta vaga para o mestrado em jogos em Portugal. As expectativas são muito boas, adquirir novos conhecimentos, melhorar o meu currículo e entrar para o mercado de desenvolvimento de jogos”, diz o ex-instrutor da Saga Computação Gráfica e egresso, Bruno Lima.

“Foi inesperado! Depois de minha chegada de um congresso internacional em Los Angeles, recebo a noticia de ter sido aprovado oficialmente no mestrado em Portugal, onde poderei melhorar minha formação no exterior”, diz Rennan Raffaele. O egresso, recentemente, apresentou um trabalho no Congresso Internacional – HCI2015, em Los Angeles, USA, e estava ansioso para saber o resultado do Mestrado.

O egresso Iran Barbosa comenta “ter passado neste mestrado logo após meu artigo com Rennan ter sido publicado em Los Angeles. Foi incrível! Será algo muito enriquecedor para a minha carreira acadêmia e sinto que é um grande primeiro passo para a minha vida como professor. Somando tudo isso, estarei voltando para a terra da minha infância, o que me deixa muito feliz e empolgado”.

lista-aprovados

Rafael Antônio tem se planejado desde o ano passado para tentar o Mestrado da Ubi, com foco na área de concept art. Segundo ele, “ser aprovado no G3DMasters pela UBI foi uma sensação fantástica, não apenas pela oportunidade de sair do Brasil e estudar na Europa, mas, principalmente, pela excelente universidade a qual eu decidi  acolher nessa nova etapa da minha vida. Eu acredito e sei que na UBI  terei a oportunidade de alcançar meus objetivos.  Agradeço, principalmente à minha família, por ter me apoiado sempre, aos meus parceiros e aos amigos que fiz enquanto estudei na  Unicap, na qual tive conhecimento desse mestrado e da UBI. Também agradeço à UBI e sei que grandes coisas virão”, destaca Rafael.

Outro egresso, Pedro Queiroz, formado em 2013.1, submeteu de última hora sua candidatura. Sua produção inclui projetos em empreendedorismo e prêmios que o conduziram a ser evangelista da empresa Intel. O Mestrado da Ubi teve início em 2014 e outros egressos do Curso de Jogos Digitais da Unicap foram contemplados na seleção naquele ano.