Professora do Curso de Jogos Digitais defende Tese sobre Fotografia e Jogos

image_pdfimage_print

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a professora Márcia Mendes, do Curso de Jogos Digitais da Unicap, defendeu sua tese sobre “A fotografia na concepção das imagens dos games”, no Centro de Artes e Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco.

Sobre a orientação do professor doutor André Neves, a tese desenvolvida na linha de artefatos digitais do Doutorado em Design da UFPE, tem como objeto as relações entre fotografia e imagens em jogos digitais. Verificando os pontos em comum entre a fotografia como instrumento de composição e captura de imagens do mundo real e a produção de imagens com gráficos cada vez mais realistas para os jogos, a tese também trata da importância da fotografia no contexto dos jogos digitais.

 1507616_10202405594234247_1192988127_n

“A evolução dos equipamentos gráficos dedicados aos jogos digitais influencia diretamente na existência dos efeitos fotográficos nas imagens dos jogos”, conclui Márcia.

Para esta pesquisa foram descritos os efeitos fotográficos enquanto elementos usados na concepção da composição da imagem fotográfica. Também foi descrita a relação entre a qualidade da imagem e os gráficos utilizados na concepção dos jogos digitais através da evolução histórica dos equipamentos computacionais que produzem estes gráficos. Depois foram analisados os cenários dos jogos em diversos pontos da evolução desta história.

Parabéns a nova doutora em Design no país. Que essa nova conquista provoque novas perspectivas nos estudos sobre fotografia e jogos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.