Doodle Interativo será tema de apresentação no Intercom2011

image_pdfimage_print

O trabalho sobre a temática – Doodle: a Comunicação Imersa no Design da Marca, foi aceito para ser apresentada no XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), desenvolvido pelo Coordenador de Jogos Digitais da Unicap, Breno Carvalho e o Web design da Agerp, Flávio Henrique.

O artigo explora a utilização das marcas mutantes interativas do Google como estratégia de comunicação da cibercultura. O objetivo é analisar o uso dos logotipos denominados Doodles que, além de comunicar cognitivamente informações sobre acontecimentos sócio-político e culturais, reafirma o poder que uma marca pode desenvolver ainda mais no ambiente hipermidiático, criando interatividade, não a partir de um diálogo mediado por uma peça de comunicação em que a própria marca apenas assina, mas levando o cliente/internauta a imergir numa interação com os caracteres que compõem a própria identidade visual da instituição: seu logotipo.

O Intercom será realizado em Recife, na Unicap, em setembro deste ano.

Obrigado a todos que ajudaram para o desenvolvimento do trabalho. Agora é montar a apresentação, que deverá ser interativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.