Vestibular 2014 para Jogos Digitais da Unicap

image_pdfimage_print

Faça a sua inscrição para o vestibular da Unicap para o curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. O curso, além de preparar o aluno para o mercado, ainda o habilita para a carreira docente, possibilitando ao formando desenvolver conhecimento em especializações, mestrado ou doutorado.

Em apenas 3 anos o curso preparou alunos para serem vencedores em concurso nacionais, para o mercado de trabalho, incentivou o surgimento de uma empresa de serious games, além de 4 startups focadas em jogos para educação, entretenimento e saúde no Estado.

Assista ao vídeo produzido pelos alunos de Jornalismo da Unicap sobre nosso curso.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100, mas os candidatos que cursaram todo o ensino médio e o concluíram em escola pública de Pernambuco pagarão R$ 50. O pagamento da taxa desses candidatos deverá ser feita na sede da Coave ou na tesouraria da Unicap, mediante comprovação com histórico escolar ou declaração da escola onde estudou e concluiu o curso.

As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro. Mas os candidatos que quiserem também poderão concorrer com as notas do Enem 2012 ou 2013, se elas estiverem disponíveis até o término das inscrições do processo seletivo. Para mais informações acesse: Vestibular 2014 Unicap.

Conheça um pouco o curso de Jogos da Unicap

O curso Tecnológico em Jogos Digitais tem consonância com as diretrizes curriculares nacionais para a organização e funcionamento dos cursos superiores de tecnologias e com os objetivos institucionais da Católica.

Geral
Fornecer uma sólida formação humanista e tecnológica aos futuros profissionais na área de desenvolvimento de game para internet e dispositivos móveis.

Específicos
a) Desenvolver no aluno o pensamento crítico relacionado com as possibilidades criativas e inovadoras imprescindíveis para o desenvolvimento de projetos de advergames;

b) Capacitar o aluno a desenvolver os mais variados tipos de games para plataforma móvel (celulares) e web;

c) Formar profissionais “INDIE” (produtores independentes) de jogos digitais e para dispositivos móveis;

d) Fomentar a compreensão do papel dos games no contexto da sociedade e as bases e fundamentos históricos, psicológicos, culturais e filosóficos presentes nesta relação;

e) Contribuir para a formação de profissionais capacitados para planejar, executar, avaliar e gerir games atualizados com as demandas e as necessidades do mercado regional, nacional e internacional;

Perfil Profissional

O aluno formado no curso Tecnológico em Jogos Digitais da Católica será capaz de elaborar diagnósticos e propostas para os desafios de sua futura ação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades criativas, inovadoras e sempre atualizado com as demandas e as necessidades do mercado de trabalho e da própria sociedade em nível regional, nacional e internacional.
Para isso deverão ser desenvolvidas as seguintes habilidades e competências:

A – Visão abrangente e crítica dos fatores determinantes e dos impactos decorrentes do processo tecnológico Jogos Digitais.

B – Capacidade de inovar na produção de conhecimento e na aplicação de tecnologias em Jogos Digitais.

C – Comportamento empreendedor na criação e administração de bens e serviços relacionados a Jogos Digitais.

D – Atitudes éticas, responsáveis e comprometidas com a qualidade de vida da sociedade, no desenvolvimento de tecnologias em Jogos Digitais.

A partir das competências e habilidades desenvolvidas, o tecnólogo em Jogos Digitais, formado pela Católica, poderá atuar em agencias de comunicação, empresas de tecnologias, organizações empresarias e não-governamentais, instituições de ensino, produtoras de multimídias. Destaca-se a possibilidade de prestar consultorias e empreender como gestor de sua própria empresa.

7 comments on “Vestibular 2014 para Jogos Digitais da Unicap

1. Boa noite,

Gostaria de saber quais disciplinas serão abordadas nesse curso e se existe a possibilidade de aproveitar algumas do curso de Ciência da Computação para este (Jogos Digitais) dentro da mesma universidade.

Obrigado.