DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO NA SOTER

banner-d80fb092d506189cb3fd9f0b1df33fb8

 

Vem aí o 27º Congresso Internacional da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, de 15 a 18 de julho em Belo Horizonte, com o tema Espiritualidades e Dinâmicas Sociais… Entre outros Fóruns Temáticos, que aceitarão propostas de Comunicações Científicas até o dia 19 de maio, tem esse que a gente vem ajudando a animar já faz uns anos (saiba mais pelos Anais anteriores aqui) e que tem dado muito o que pensar:

Pluralidade Espiritual e Diálogo Inter-Religioso

 

Coordenadores: Prof. Dr. Gilbraz Aragão – UNICAP, PE; Prof. Dr. Roberlei Panasiewicz – PUC Minas, MG; Prof. Dr. Claudio De Oliveira Ribeiro – UMESP, SP.

Ementa: Diante do contexto culturalmente plural em que nos encontramos e que desafia as tradições religiosas, surgem, por um lado, movimentos intolerantes e fundamentalistas e, por outro lado, grandes oportunidades para o diálogo. Trata-se de reconhecer, no convívio com a diversidade, o que há de único e irrevogável em cada religião; ao mesmo tempo, é fundamental que se manifeste e reflita sobre o dinamismo espiritual que está entre e para além das religiões, mesmo daquelas expressões laicas e sem divindades. O diálogo “inter-religioso” que todas proporcionam faz repensar o compromisso ético das religiões com a paz mundial. O GT se propõe, então, a debater pesquisas sobre Pluralidade Espiritual e Religiosa, Tolerância e Diálogo.

Veja os critérios para comunicações e inscrições por aqui.

Mais sobre o tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *