SIMPÓSIO SOBRE O ECO PARQUE DAS RELIGIÕES

Entrando em uma ciranda ecológica e ecumênica, os franciscanos de Olinda resolveram abrir o sítio do seu Convento, o mais antigo do Brasil, para acolher o Eco Parque das Religiões: projeto de um museu dinâmico de educadores da sociedade civil que vem sendo desenvolvido com suporte dos estudos de religião cultivados pelos jesuítas na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), assessorado desde o início pelo seu Observatório das Religiões.

O Simpósio “Francisco – o Santo, o Papa e o Parque”, nos dias 10 e 11 de outubro próximo, vai apresentar os passos do projeto e discuti-los com estudiosos e membros de organizações culturais. Ocorrerá no Convento de Olinda e no prédio da Pós-graduação (G4) da UNICAP, incluindo visita ao sítio e celebração no Convento, além de um dia de reflexões no campus da Universidade sobre o conceito arquitetônico e as perspectivas de curadoria do museu.

Cinquenta vagas gratuitas e certificadas estão disponíveis para os interessados em participar do Simpósio e colaborar no projeto. Envolva-se nessa história e ajude a acender um farol da educação científica sobre as religiões em Olinda, apresentando as experiências espirituais em um sítio alegre, acolhedor das pessoas e promotor do diálogo para a paz com justiça.

Veja a programação e faça sua inscrição por aqui.