Católica lança página de financiamento coletivo em parceria com a Kickante

image_pdfimage_print

A Universidade Católica de Pernambuco acaba de lançar, em parceria com a Kickante, plataforma de financiamento coletivo, uma página (http://unicap.kickante.com.br/) para que seus alunos, ex-alunos, professores e funcionários façam campanhas de arrecadação de recursos para seus projetos, nas mais diversas áreas. A Unicap é a primeira universidade de Pernambuco e do Nordeste a oferecer esse tipo de parceria com a plataforma.

A página vai apoiar e incentivar todas as boas ideias, além de permitir a troca de experiências e novas informações com os inventores, investidores e outros usuários de maneira simples e fácil. Basta cadastrar-se para ganhar o suporte necessário e viabilizar os projetos.

A parceria entre a Católica e a Kickante teve início na Campus Party Recife, quando houve um encontro com representantes do site brasileiro de crowdfunding. “Devido às notícias de destaque nacional e internacional de nossos ex-alunos e do nosso curso de Jogos Digitais, representantes da Kickante entraram em contato conosco com o objetivo de motivarmos projetos na área de jogos de nossos alunos”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicap, Breno Carvalho. A ideia evoluiu e decidiu-se ampliar a oportunidade para todos os alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade.

“A Kickante acredita na inovação, na criatividade e no empreendedorismo. Fazer parceria com a Unicap é uma forma de apoiarmos os alunos, ex-alunos, professores e funcionários da instituição com seus projetos, sobretudo na área de games, oferecendo toda a assessoria para que arrecadem recursos através do financiamento coletivo. Consideramos de extrema importância essa aproximação junto à instituição”, enfatiza Tahiana D’Egmont, CEO da Kickante.

E-mailmkt_ESHOW_editado - instagram-1

Saiba mais

A Kickante é uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) criada no Brasil em 2013, fundada pelos irmãos Candice e Diogo Pascoal e liderada pela CEO e sócia Tahiana D’Egmont. Atualmente a empresa é o principal case desse segmento no país, com mais de 18 mil campanhas lançadas, além de mais de R$ 21 milhões arrecadados.

De acordo com o Banco Mundial, essa modalidade de financiamento tem se tornado um mercado bilionário. As estimativas da CEO da Kickante, Tahiana D’Egmont, são de que o Brasil corresponderá, até 2025, a uma fatia de 10% de todo capital levantado em crowdfunding no mundo.