Egresso da Unicap participa de produção de jogo pernambucano da escola Saga

image_pdfimage_print

O egresso do curso de Jogos Digitais da Unicap e aluno da Saga, Pedro Queiroz, é um dos membros da equipe de criação do jogo pernambucano  Marco Zero – A Saga. O jogo é uma atividade do curso playgame da School of Art, Game and Animation (Saga), com previsão de lançamento da sua versão beta para PCs em julho deste ano.

Os três personagens do jogo pernambucano

Atuando como modelador 3D da equipe, Pedro Queiroz vai transformar o Bairro do Recife em cenário, por exemplo. “Após identificar e escolher os objetos para serem usados no jogo, uso o Autodesk Maya para modelar em 3D”, explica.  O game apresentará os prédios históricos do Recife Antigo como são e depois em ruínas, após serem bombardeados. Tudo isto para dar ainda mais realismo ao jogador. “Teremos vários objetos já destruídos e outros que serão destrutíveis durante o jogo. E isso será feito através de animação ou do motor do game, a chamada engine”, conta Pedro.

O projeto está em fase de desenvolvimento dos cenários e os alunos já criaram o roteiro e seguem alimentando uma biblioteca de animação. Os personagens Iris, Talles e Argos já estão prontos, mas ainda estão sendo realizadas incursões no Bairro do Recife para catalogar e fotografar prédios, ruas e outros itens que identifiquem o local, a fim de serem reproduzidos em 3D. “A proposta é reproduzir tudo o mais fielmente possível”, explica o professor da Saga, Ramon Lira.

Maiores informações acesse: Pernambuco.com