Alunos fazem visita técnica no Instituto Ricardo Brennand

image_pdfimage_print

No último sábado, dia 5 de abril, os alunos do 1º módulo do curso de Jogos Digitais da Unicap visitaram o Instituto Ricardo Brennand acompanhados dos professores Breno Carvalho e Rafael Suarez. O objetivo da visita era pesquisar referências de armaduras e armas relacionados com a Idade Média, além de informações e imagens sobre Barroco e Arte Déco aplicados ao tema para o desenvolvimento de uma atividade de criação de personagem para a disciplina Desenho Instrumental e Vetorial.

Educador do Instituto tira dúvidas dos alunos da Unicap

Durante a visita, os alunos foram guiados por um educador técnico que apresentou informações importantes sobre algumas peças e armaduras encontradas no ‘castelo’ do Instituto. Alguns alunos ainda não tinham visitado o museu e acharam importante a pesquisa fora da biblioteca ou da internet. “Valeu Breno Carvalho pela iniciativa de levar a gente ao instituto”, diz o aluno Rodrigo Matoso do 1º módulo.

Outros alunos do 3º e 5º módulos também compareceram à visita para obterem referências para os projetos de outras disciplinas, com o objetivo de desenvolver personagens, texturas e interfaces para jogos com temática alusiva ao livro Dungeons & Dragons.