Pesquisadora da França visita o Curso de Jogos Digitais da Unicap

IMG_20140214_104148
À esquerda professor Luca Pacheco, professora Véronique Donard (centro) e professor Breno Carvalho

O curso de Jogos Digitais da Unicap recebeu a visita da professora, pesquisadora e psicóloga, Véronique Donard, da Faculdade Jesuíta de Paris e da Faculdade de Psicologia do Instituto Católico de Paris – DREPP, na manhã desta sexta-feira 14 de fevereiro.

Em visita recente a Universidade Católica de Pernambuco, Véronique conversou com o coordenador do Curso de Jogos Digitais , professor Breno Carvalho e com o professor Luca Pacheco. A pesquisadora, que desenvolve trabalhos na área de cyberpsicologia, ficou muito feliz de conversar sobre a proximidade da relação de jogos com prática da psicologia.

Jogos usados pela professora: Fifa, Divinity 2 (superior direito), The Smis 2, Need for Speed

Em sua clínica, na França, ela desenvolve atendimentos a pacientes infantis, utilizando jogos, a exemplo do RPG Divinity 2. A professora conheceu as instalações do curso, como também alguns jogos desenvolvidos por alunos e professores, além do projeto Grilados – de enfrentamento ao crack.

O encontro promete parceria acadêmica na produção de pesquisa na área de cyberpsycologia entre o curso de Jogos Digitais e a Faculdade de Psicologia do Instituto Católico de Paris – DREPP.