MAIS UMA PEDRA PRA CONSTRUÇÃO DO MUSEU DAS RELIGIÕES

 

Pernambuco está se preparando para aprofundar a sua vocação multicultural e o seu pioneirismo no diálogo entre tradições espirituais. Nosso estado revela as belezas e conflitos de um povo que mistura crenças e valores, recriando sua cultura plural e dinamicamente, com ventos e sons que sopram dos sertões ao oceano, do armorial ao manguebeat, de Dona Santa a Dom Helder.

Para tornar esse processo mais consciente e consequente, está entrando na história um sonho grande de pedagogia da diversidade para o qual vem colaborando o nosso Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife: o Museu “Parque das Religiões de Pernambuco”, com base em espaço cultural e centro de referência museológico, tendo por objetivo promover o conhecimento das tradições religiosas, o diálogo entre as religiões e a convivência entre os seguidores dos diversos caminhos espirituais – inclusive pós-religiosos.

O terreno já está encaminhado em Igarassu e agora, antes de começarem os projetos das construções, é hora da constituição formal do grupo que está articulando essa empreitada. Na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 19h30, vai acontecer a Assembleia para a criação jurídica do Instituto Museu Parque das Religiões de Pernambuco, na sede do IMMOC, Rua Gonçalves Dias, 131 – Campo Grande – Recife PE – CEP: 52.031-040. Todos os amigos estão convidados para acrescentarem uma “pedra” nos fundamentos desse espaço de educação, transdisciplinar e trans-religiosa, para o diálogo!

 

Saiba mais do projeto do Parque aqui.

Veja o blog do Museu por aqui.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *