…
Quer saber o que as primaveras sociais têm a ver com as passagens espirituais? E como os fundamentalismos ameaçam os desenvolvimentos culturais e religiosos? E de que maneira essas transformações sócio-espirituais se refletem na Igreja Católica? Marcelo Barros está lançando um novo livro sobre o assunto e acabou de chegar do Fórum Social Mundial na Tunísia e vai conversar com a gente sobre essas questões e relações. Ele é monge beneditino, foi colaborador de Dom Helder e assessora as comunidades de base e os movimentos populares. É membro do Grupo de Estudo sobre Transdisciplinaridade e Diálogo do nosso Observatório das Religiões.
..
Veja aqui um trecho do livro de Marcelo
Saiba mais aqui do Fórum Social Mundial
Descubra aqui os desafios dos fundamentalismos
…
…
O crescimento na fé pode e deve ser alimentado através de discussões sérias com pessoas que possam nos ajudar na caminhada. Marcelo Barros sempre foi um iluminador de caminhos novos.
Creio que o Papa Francisco é uma pessoa que está iluminando a Igreja e levando-a a sair da Instituição para viver melhor o plano salvífico do Evangelho.
A mansidão de Marcelo Barros é o resultado de sua vivência das Bem-aventuranças. Avesso a hierarquias e instituições, Marcelo tem sido coerente ao ensinar o verdadeiro sentido do Cristianismo
por onde passa…