Projeto Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes com novas oficinas

Desenvolvido pelo Instituo Humanitas Unicap, o projeto Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes está com inscrições abertas para duas oficinas: Meu corpo: meninos e meninas – sexualidade na adolescência (direcionada a alunos e alunas da 6ª e 7ª séries); e Reciclagem e reaproveitamento. Esta última será ministrada por mães que integram o projeto Mães do Liceu. As atividades são voltadas exclusivamente para a comunidade discente do Liceu Nóbrega, mantido pela Unicap em convênio com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Os alunos do Liceu interessados devem se inscrever na secretaria do colégio.

Para este semestre, estão agendadas várias outras atividades. Entre cursos e oficinas estão: Design gráfico; Criação de blogs e postagem em redes sociais; e Fotografia. Há também uma movimentada programação de palestras, entre elas: Mediação de conflitos (voltada para os professores do turno da manhã); O que é a verdade?; Minha família: as novas configurações; Liderança jovem e liderança comunitária; e Reciclar e reaproveitar (Economia solidária).

O projeto conta com parceria da Unicap e do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), que desde o início deste ano já realizou reflexões com pais e professores sobre mediação de conflitos. Um dos objetivos da iniciativa é ambientar duas salas (uma de leitura e outra comunitária). Para isso, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica estão trabalhando na adequação das salas.