Coordenadoras de museus da Católica vão participar de seminário na UFPE

A coordenadora do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco, professora Maria do Carmo Caldas, e do Museu de Ciência da Computação da Unicap, professora Ana Eliza Lopes, vão participar do Seminário Gestão do Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia. O evento acontecerá de 7 a 11 de novembro no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, em uma promoção conjunta do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE e do Museu de Minerais e Rochas da UFPE.

Trata-se de uma temática interdisciplinar, de interesse comum a todas as áreas do conhecimento, pois, o patrimônio cultural de ciência e tecnologia abrange um conjunto quase imensurável de equipamentos, amostras, documentos, livros, materiais didáticos, livros, apostilas, réplicas, entre outros objetos utilizados em atividades de pesquisa e de ensino em diversos níveis de escolaridade. Trata-se de acervo que retrata os diversos estágios da construção do conhecimento científico e tecnológico no Brasil e, mais ainda, simboliza a própria sociedade contemporânea.

Este Seminário oportunizará a discussão sobre a gestão do patrimônio cultural de ciência e tecnologia em nosso Estado, bem como difundirá conhecimentos sobre métodos e técnicas de conservação destes acervos, além de socializar e dar visibilidade a experiências exitosas que vêm sendo desenvolvidas isoladamente por alguns gestores de coleções de pesquisa e ensino.
A programação completa do evento está disponível em: http://seminariodegestaodopatrimonio.blogspot.com/
Esperamos contar com sua presença e, ao mesmo tempo, solicitamos apoio na divulgação do evento entre os seus contatos.