Coordenador de EAD da Católica lança livro em Congresso Internacional na PUC Minas

avellarO coordenador de Ensino à Distância da Unicap, Valter Luiz de Avellar, lançou na noite desta quarta-feira, dia 16, em parceria com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião, da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Emerson José de Sena Silveira, seu novo livro “Espiritualidade e sagrado no mundo cibernético: Questões de método e vivências em Ciência da Religião”.

avellar-livroA obra, editada pelas Edições Loyola e Universidade Católica de Pernambuco, teve seu lançamento no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, em Belo Horizonte, durante o 27º Congresso Internacional da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião – Soter. O tema do evento é: “Espiritualidades e Dinâmicas Social, Memória – Perspectivas”, ele e acontece de 15 a 18 de julho.

Acompanhe o resumo da obra, escrito pelo próprio autor, Valter Avellar:

“Os capítulos de Espiritualidade e sagrado no mundo cibernético expressam uma tendência nas Ciências da Religião: o crescente interesse em estudar um tema pouco desbravado. Pelo surgimento recente do ciberespaço, a perspectiva “internet e fenômeno religioso” tornou-se objeto de reflexão, pesquisa e estudo. Apenas em anos recentes, pesquisadores têm concentrado seus esforços compreensivos sobre o fenômeno religioso na internet, produzido artigos científicos e pesquisas, que orientam iniciações científicas, mestrados e doutorados, e publicado livros, dando início à construção de instrumental teórico adequado. Este livro pretende contribuir para a compreensão desse fenômeno e oferecer subsídios teóricos e metodológicos para firmar definitivamente essa subárea de pesquisa no espectro atual das Ciências da Religião no Brasil.”

Serviço:

ESPIRITUALIDADE E SAGRADO NO MUNDO CIBERNÉTICO: QUESTÕES DE MÉTODO E
VIVÊNCIAS EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
Valter Luís de Avellar | Emerson José Sena da Silveira

Edições Loyola e Universidade Católica de Pernambuco
Data da Publicação: 7/7/2014
Preço: R$ 56,00
Site da Editora Loyola – São Paulo: