Natal das crianças da Creche Nossa Senhora da Consolação é comemorado na Católica

O Natal chegou mais cedo para as crianças da Creche Nossa Senhora da Consolação. Foi com muita surpresa e emoção que os meninos e meninas receberam brinquedos, sapatos e roupa nova. A festa, organizada pela auxiliar administrativa da Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco, Maria das Dores Santana, mais conhecida como Dora, aconteceu na quadra do Bloco A, na tarde de sexta-feira (17). A maior surpresa do dia foi a chegada de Papai Noel.

Vinte e cinco crianças, de 3 a 5 anos, realizaram para os funcionários, pais e professores da creche uma apresentação teatral, encenando o nascimento de Jesus. Logo após a dança, chegou a grande atração, o bom velhinho. Enquanto os olhinhos das crianças brilhavam, Papai Noel dava uma caixa de chocolate para cada uma.

As emoções não pararam por aí. Depois de um delicioso lanche com coxinha, cachorro-quente, brigadeiro, bolos e refrigerante, cada criança recebeu roupa e sapato novos, além de um brinquedo. A felicidade estava estampada no rostinho de cada menino e menina.

Para as mães, foi um sonho ver seus filhos tendo a oportunidade de receberam tudo novo para o Natal. “Se não tivesse tido essa festa, não sei como iria comprar roupa, sapato e brinquedo para minha filha. Foi uma grande ajuda para mim”, disse emocionada a mãe de Keillany Gabrielle, Cinthia Maria.

Reny Melo, que faz parte da coordenação da creche há 11 anos, fala da importância de ter parceiros como a Católica. “Em todas as datas comemorativas conseguimos, através de Dora e da Pastoral da Universidade, organizar lindas festas para as crianças e proporcionar a elas e a seus familiares uma festa de Natal, pois muitos não têm em casa. Convidamos pais e irmãos para termos uma integração familiar. Enfim, é uma grande confraternização”, concluiu Reny.

Leandra Ketilli, 5 anos, que se vestiu do bom velhinho, estava esbanjando felicidade. “Gostei de tudo! Mas o que mais gostei foi conhecer o Papai Noel de verdade”, falou a garota já se preparando para correr.

Dora começou a arrecadar brinquedos, roupas e sapatos novos, bombons, pipoca e materiais para preparar o lanche das crianças desde outubro. “Foram dois meses de luta. Pedi para todo mundo e graças a Deus tive um ótimo retorno e hoje estamos aqui para comemorar. Não tem nada melhor que ver o sorriso de satisfação dessas crianças. Quero agradecer a todos os funcionários, professores e alunos da Católica que me ajudaram a realizar essa  festa”, disse Dora, emocionada.

A Creche Nossa Senhora da Consolação foi fundada em 1999 pela presidente Eliane Oliveira. Atualmente, atende 25 crianças que residem em comunidades da Região de Políticas Assistenciais 1 (RPA1), como: Santo Amaro, Joana Bezerra, João de Barros, dentre outros. Na creche, as crianças realizam trabalhos para melhorar a coordenação motora e aprendem introdução à matemática, à ciência e ao português no seu dia a dia. Durante todo o mês de dezembro elas fizeram trabalhos que abordassem religião, amor e família.

Quem puder ajudar, a creche está precisando de voluntários nas áreas de psicologia, pedagogia e assistência social. A instituição fica na Rua General José Semeão, número 104, Santo Amaro (ao lado da Universidade Católica de Pernambuco).