Reitor participa de solenidade em comemoração aos 150 anos do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participou sexta-feira (27), no Teatro de Santa Isabel, da solenidade em comemoração aos 150 anos do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco (IAHGP), presidido pela desembargadora Margarida Cantarelli. Na ocasião, 35 personalidades e instituições públicas e privadas foram agraciadas com medalha  e diploma do sesquicentenário.

Padre Pedro compôs a mesa ao lado do secretário de Cultura do Recife, Renato L.; do ex-senador Marco Maciel; do presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal; do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Fernandes Lemos; da presidente da Academia Pernambucana de Letras, Fátima Quintas; do presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Arno Wehling; do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro; o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar; e a presidente do Tribunal de Constas do Estado, Teresa Duere.

As comemorações continuaram no sábado (28) com uma missa solene, às 10h30, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, e no domingo (29) com concerto da Orquestra do Conservatório Pernambucano de Música, na Catedral da Madre de Deus, às 17h. O IAHGP reúne um rico acervo de telas, documentos, mapas, e peças históricas dos séculos 17 e 18.