Boletim Unicap

Missa de 7° Dia da funcionária Maria Ayres é marcada pela saudade

O clima de saudade prevaleceu durante a Missa de 7º Dia da funcionária da Clínica de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco Maria Ayres, celebrada pelo Padre Francisco Secchim, na noite desta quinta-feira (15), na capela da Unicap. Ela faleceu no dia 9 de março, aos 93 anos, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Funcionária da Católica desde 1º de fevereiro de 1971, Maria Ayres trabalhou na Universidade até o dia 13 de dezembro de 2011. Ela já havia tido um AVC anteriormente e, por conta disso, sua colega de trabalho Albenise de Oliveira Lima, que é coordenadora do curso de Psicologia da Unicap, chegou a indagá-la na época sobre o porquê de não se aposentar. Maria respondeu: “Eu estou incomodando alguém? Porque se eu não estou, me deixa aqui”. A professora Albenise disse ainda que lembra da sua amiga como “uma pessoa que não se entregava, que nunca ficava doente”, e que hoje “é um anjo que vai nos iluminar”.

A professora Carmem Barreto, que também estava presente na Missa de 7° Dia, foi estagiária de Maria Ayres na Clínica de Psicologia há 40 anos. Hoje, ela diz que “a imagem que fica é de muita luz e de paz”.

print

Compartilhe:
One Comment

Deixe um comentário