Católica comemora 60 anos terça-feira com programação especial

A Universidade Católica de Pernambuco comemora terça-feira (27) 60 anos de fundação com uma programação especial. A festa começará logo cedo, às 8h30, com o corte e distribuição do bolo, um presente da Bunge Alimentos, no térreo do bloco G, para professores, alunos e funcionários. Às 11h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Liceu Nóbrega, haverá uma missa em Ação de Graças a ser celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, com a participação dos seminaristas da arquidiocese e de toda a comunidade acadêmica.

À noite, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, o Madrigal Marlos Nobre irá fazer uma apresentação especial intitulada A Música Coral nas Reduções Jesuíticas. Quem também vai se apresentar é o MPB Unicap com o show As Músicas que Marcaram as Últimas Décadas. No repertório, uma releitura de sucessos pernambucanos imortalizados por Alceu Valença, Lenine, Luiz Gonzaga entre outros artistas. Durante a solenidade, aberta somente para convidados, haverá homenagens a autoridades e personalidades.

Na ocasião, a Unicap irá receber a medalha Ex Corde Ecclesiae, condecoração da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc). Em todo o Brasil, a Universidade Católica de Pernambuco será a primeira a receber a honraria. A entrega será feita pelo Secretário Geral da Fiuc, Professor Monsenhor Guy-Réal Thivierge.