Francys é ordenado padre e celebra primeira missa

Com informações do Padre Charles, no blog da paraóquia
O domingo dia 4 de dezembro foi mais uma data marcante para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Iconha, no Espírito Santo.  Pela manhã, o  Padre Francys presidiu a primeira missa com a participação de grande número de visitantes e paroquianos. Vários padres que participaram da ordenação no dia anterior, também se fizeram presentes nesta celebração. O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, fez a homilia, destacando a importância deste momento para a vida do Padre Francys e para a Igreja. Na homilia foi destacado que o sentimento de consolação foi a tônica do que experimentamos nestes dias que antecederam à ordenação e no dia seguinte  também.
Várias homenagens também marcaram esse momento. Os pais do Padre Francys deram um bonito testemunho da história deles junto ao seu filho e de como este momento também para eles foi de muita consolação. Em seguida, paroquianos que participaram do EAC também homenagearam o novo padre com flores e canção. Enfim, foi um momento de muita alegria e gratidão a Deus pelo novo presbítero. Após a missa, foi servido um almoço para todos os presentes onde com muita descontração e alegria continuaram as homenagens ao Padre

Francys, que atuou no 1º Ciclo da Católica e no acompanhamento de alunos na Universidade.