Formando de Administração da Católica cria aplicativo para conectar professores particulares e alunos

O Aluno do último período de Administração da Universidade Católica de Pernambuco, Daniel Millan, criou um aplicativo que conecta professores particulares à alunos de uma forma fácil e segura. Batizado de ProfSense, o aplicativo foi lançado na primeira semana de outubro de 2017 e tem tido um resultado positivo, de lá para cá, segundo seu idealizador.

Daniel Millan conta que durante as aulas do curso de Administração, aprendeu que tinha que empreender, coisa que ele sempre quis, mas não sabia em qual área. Um dia, ele estava na casa de um conhecido explicando um assunto de Matemática para a irmã dele, quando recebeu a proposta para eu dar aulas particulares para ela. As amigas da aluna também se interessaram e Daniel passou a dar aulas para elas também.

Com o passar do tempo, alguns professores particulares, amigos do empreendedor, pediam indicação de estudantes que precisavam de aulas particulares, em suas áreas, além, de outros alunos que, também, pediam indicação de professores. Então, Daniel passou a indicar professores para alunos e alunos para professores, como um consultor da área. A partir daí teve uma ideia de criar um negócio com base nessa experiência.

“Buscando desenvolver a ideia, procurei alguns professores do curso de Administração, dentre eles Hugo Wanderley e o coordenador do curso, professor Charles Andrade, e fiz o Empretec do Sebrae, onde conheci meu sócio, Milton Marcelo, que tem 10 anos de experiência em multinacionais. No início, era uma ideia amadora, eu queria conectar professores a alunos e alunos a professores, mas não sabia como. Então, unindo as ideias, chegamos no aplicativo ProfSense, disponível de graça nas plataformas Android e IOS, onde o professor se cadastra, colocando seus dados, sua área de conhecimento, o valor da sua hora-aula e sua disponibilidade. O aluno, que precisa do serviço, acessa o aplicativo, escolhe o professor que melhor se enquadre em sua necessidade e realiza a contratação e o pagamento pelo aplicativo. No dia e hora marcada, o professor vai até a residência do aluno ou a outro local, acordado entre ambos, como uma biblioteca, por exemplo. Após o aula, o aplicativo solicita uma avaliação tanto do professor em relação ao aluno, quando do aluno em relação ao professor, ranqueando o perfil de ambos”, explicou Daniel Millan.

A monetização do negócio, se dá por uma taxa de serviço, que é descontado do valor da hora-aula que o professor recebe do aluno, quando contrata o serviço, através do aplicativo. O principal desafio do aluno foi não dominar a tecnologia de software do APP utilizada para o negócio, onde tivemos que contratar uma empresa terceirizada para produzir o principal produto do nosso negócio. Por esse motivo, estamos à procura de um sócio desenvolvedor.

“Essa visão empreendedora que Daniel Millan adquiriu é de extrema importância para o curso de Administração da Católica. Na verdade, a proposta do curso é formar novos consultores, novos empreendedores, novos gestores para o mercado de trabalho. Essa experiência é um reconhecimento, não só para o aluno, mas também por todo trabalho que dentro do curso de Administração é formada a questão profissional dele. Ele está de parabéns pela inciativa dele”, ressalta o coordenador do curso, professor Charles Andrade.