Católica participa das comemorações do 190º aniversário do TJPE

Foto: Carolina Nogueira

O Tribunal de Justiça de Pernambuco celebrou nesta segunda-feira (13) 190 anos de fundação. As comemorações começaram pela manhã com a Missa de Ação de Graças, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, celebrada pelo Padre Caetano Pereira e concelebrada pelo Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, Padre Pedro Rubens.

Após o ato de fé, foi realizada a aposição da fotografia do ex-presidente do TJPE, o desembargador José Fernandes de Lemos,  na Galeria dos Desembargadores, no Palácio da Justiça. Dando continuidade às comemorações, foi promovida, às 10h30, no Salão de Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves, solenidade  para a entrega da Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador Joaquim Nunes Machado” e do Diploma de Honra ao Mérito a instituições e personalidades do Estado.

A celebração presidida pelo chefe do Judiciário pernambucano, desembargador Jovaldo Nunes, e prestigiada pela Universidade Católica de Pernambuco, contou também com a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Fotografia do TJPE e o lançamento da edição comemorativa da Revista TJPE.

O dia de comemorações terminou com um jantar, na Blue Angel, para todos que fazem parte dos 190 anos de projetos e ações desenvolvidas no âmbito da Justiça Comum pelo TJPE e convidados.