VOU realiza ação mensal na comunidade de Passarinho, em Olinda

Uma das propostas do Programa de Voluntariado Universitário – VOU, da Unicap, é promover ações de impacto social nas mais diversas realidades, incentivando a troca de saberes e solidariedade entre alunos e comunidade. É com esse espírito de amizade que no último sábado (10/07) alguns alunos voluntariado fizeram mais uma ação no VOU Mensal que se realiza na comunidade de Passarinho, em Olinda.

Essa foi uma edição especial pois além de ser a primeira experiência depois das férias de julho, também foi o voluntariado que se seguiu após as tragédias devido às chuvas e à falta de políticas públicas naquela região. Nesse sentido, havia ainda mais entusiasmo para proporcionar um tempo de animação e alegria para as cercas de 50 crianças presentes.

“Trata-se sempre de uma experiência nova, pois por mais que o voluntariado ocorre todos os meses, sempre há novas crianças além de podermos acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de muitas delas. Quando começamos as ações há quase três anos, havia crianças de colo que hoje correm pelo salão atrás de uma bola ou com um balão na mão. Isso é muito gratificante! ”, afirma João Elton de Jesus, coordenador do Programa.

As ações em Passarinho são mensais e acontecem sempre no primeiro sábado do mês, das 14h às 17h. Nesse período são realizadas atividades lúdicas e educativas com as crianças da comunidade.

As inscrições para o VOU Mensal são contínuas, se você estiver interessado em participar ou obter mais informações, acesse o site www.unicap.br/vou e faça o seu cadastro. Caso queira fazer alguma doação, seja de lanches, brinquedos ou materiais para as ações, entre em contato com o Instituto Humanitas por meio do tel. 81 2119-4348 ou envie um email para joao.elton@unicap.br.