Empresa paulista doa queimador aos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Católica

A Católica recebeu um equipamento que vai enriquecer o aprendizado dos estudantes dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental. A empresa paulista Set Point doou à Universidade um queimador que será utilizado no ensino das técnicas de combustão. O aparelho custa aproximadamente R$ 10 mil.

A doação foi obtida por intermédio do estudante Roberto Baydum. Aos 49 anos, ele é formado em Engenharia Mecânica e, agora, está concluindo o curso de Engenharia Química na Unicap. Baydun é supervisor de instalações numa empresa que trabalha com gás liquefeito de petróleo (GLP). A função que exerce o põe em contato frequente com firmas do ramo de queimadores, às quais ele recorreu para sugerir a doação.

O caso é um exemplo de como parcerias entre empresas privadas e a academia podem ser proveitosas para ambos. Segundo Baydun, a Set Point aceitou doar o aparelho à Católica porque tinha a visão de que a primeira referência que os estudantes teriam de um queimador quando fossem profissionais seria a daquele instrumento do laboratório na faculdade, e isso ajudaria a fixar a marca.

No dia 29 de abril, o auditório G2 recebe às 19h uma palestra com o tema “Princípios de combustão”. O palestrante é um representante da empresa Set Point, que doou o queimador à Universidade. O encontro será uma oportunidade de por os estudantes em contato com as empresas atuantes no mercado.