Alunos da Pós-graduação em Ciências da Linguagem participam de aula prática às margens do Capibaribe

Os alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem PGCL tiveram uma aula prática às margens do Rio Capibaribe. A atividade fez parte da disciplina O Ser da Linguagem, Linguística e Literatura: aproximações, que é ministrada Prof. Dr. André Araújo.

O grupo visitou o Capibar para conhecer o trabalho da ONG Recapibaribe. Eles foram recebidos por Dona Socorro,  integrante da organização. “Como puderam constatar, o ser da Linguagem se mostra cada dia mais resistente e vivo, não apenas pelo texto de Bakhtin, que foi um dos assuntos do dia, mas também pelo testemunho de muita gente que acredita na vida para além: ali e em outros lugares. São as Ciências da Linguagem experimentadas para fora dos espaços convencionais da academia e num engajamento ético-estético de enunciação”, explicou Prof. André.