Alunos de Medicina dão exemplo em doação de sangue

1

Na manhã desta sexta-feira (23) iniciou-se a doação de sangue na Universidade Católica de Pernambuco dentro da programação da 13ª Semana de Integração. Lizandra Dias e Jorge Eduardo, alunos do curso de Medicina, marcaram presença e serviram de exemplo. Segundo Jorge, “quanto mais exemplos nós dermos, quanto mais pessoas dos cursos de saúde forem doar sangue, mais demonstramos para a população que não é algo de outro mundo e nem que vai fazer mal à saúde. Doar sangue tem dois vieses, o viés de ajudar o próximo, porque sangue aqui no Brasil falta muito, e de ajudar a própria pessoa, porque quando se doa sangue, o corpo é estimulado a produzir mais hemácias. Sendo assim, a probabilidade de em um acidente você ter uma hemorragia é muito menor, porque o corpo entra em estado de emergência”, explicou. “Doar sangue é um ato de amor e nós, como alunos de medicina, temos o dever de passar esse ato para frente diante de exemplos”, acrescentou Lizandra.

IMG_20151023_101120As doações de sangue continuam na tarde desta sexta-feira (23) na unidade móvel do IHENE, localizada no estacionamento do Bloco J da Católica.