Laboratório de Arqueologia da Católica organiza a Semana do Meio Ambiente na Chesf

A Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (Chesf), em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, realizou a Semana do Meio Ambiente 2010, que teve como tema da Arqueologia e Sustentabilidade. O evento aconteceu de 9 a 11 de junho,  na sede da Chesf, no bairro do Bongi, com seminários e oficinas organizadas pelo Laboratório e  Museu de Arqueologia da Unicap. Toda a programação estava direcionada a alunos de escolas de ensino fundamental da Região Metropolitana do Recife.

Alunos e professores ligados ao laboratório da Católica  ministraram as aulas sobre Pinturas Rupestres, História da Cerâmica e Argila e Megafauna do Plestoceno. Essas atividades foram as mesmas realizadas na 8º Semana Nacional dos Museus, que recebeu mais de 400 alunos no hall do bloco A da Católica.  “Como obtivemos um grande sucesso de público na Semana do Museu, que ocorreu entre 17 a 21 de maio, recebemos o convite para participar e fazer algumas oficinas para alunos de várias escolas do Recife. Neste evento, procuramos passar para os estudantes a importância da arqueologia na descrição da história da humanidade, através das aulas que ministramos”, afirmou a coordenadora do museu, a professora Maria do Carmo Caldas.

Dentro de cada turno foram recebidos 20 alunos, sendo duas oficinas por dia totalizando 120 estudantes recebidos na Semana do Meio Ambiente. Outras informações, através do número: 2119 4192.