Roger de Renor e estudantes da UFPE vão trocar experiências com o público do 13º ENPJ

Às 17h desta sexta-feira (23), o comunicador e produtor cultural Roger de Renor vai estar participando de um debate junto a um grupo alunos do 5º período de jornalismo da UFPE na Universidade Católica de Pernambuco. Denominado de “Relatos de experiência”, o evento faz parte da programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo.

Roger de Renor, mais novo presidente da TV Pernambuco, vai conversar com os alunos a fim de contar sua experiência, desde estudante a presidente da emissora. “Vou bater um bapo informal com os alunos, para contar a minha trajetória e também para saber deles o que eles querem como conteúdo televisivo para se adequar às reformulações que estamos planejando.”

A TV Pernambuco está passando por um período de mudanças, pois passará a ser uma emissora estatal. “Estamos com um grupo de trabalho com visão diferenciada, diferente de quem está fazendo televisão. O importante de estar participando do debate é saber a opinião da galera, do público. Atualmente, os jovens têm deixado a tevê de lado por conta da internet. Queremos recuperar esse público, saber o que eles querem ver na televisão, por isso acho importante ter esse contato com os alunos.”

Já o grupo de alunos da Universidade Federal de Pernambuco, composto por quatro integrantes: Ana Carolina Siqueira, Davi Lira de Melo, Júlia Arraes de Alencar e Raíssa Ebrahim dos Santos. Aproveitando o trabalho “Divulgação Científica no Telejornalismo Brasileiro”, que faz parte de um projeto do PIBIC, os estudantes vão falar da divulgação científica no telejornalismo brasileiro. A pesquisa foi feita sob orientação da professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, Isaltina Maria de Azevedo.

O debate vai acontecer na sala 307 do bloco G4.