Alunos de Administração da Católica apresentam artigo no 30º Enangrad em Uberlândia

Charles Andrade, Amanda Correia de Andrade, Mariana Galindo e Carlos Vinícius Coutinho

Alunos concluintes do curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco aprovaram dois artigos científicos no maior congresso da área, na América latina, o Encontro nacional de Cursos de Graduação em Administração – Enangrad, que em 2019 realiza sua 30º edição.

O evento, que acontece de 23 a 25 de agosto, na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, tem como tema “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações” e conta com a participação de autoridades governamentais, gestores de grandes organizações e pensadores influentes da área da Administração como palestrante, painelistas e expositores.

Os artigos aprovados foram “A importância do uso do marketing digital na publicidade dos jogos eletrônicos”, do aluno Vinícius Sena, e “A influência do endomarketing para motivação nas organizações recifenses”, dos alunos Carlos Vinícius Coutinho, Amanda Correia de Andrade e Mariana Galindo.

Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina Processos Administrativos I, do 7º período, lecionada pelo professor, orientador e coordenador do curso, Charles Andrade. “A grande ênfase da disciplina é que os alunos, além de desenvolver trabalhos da cadeira, eles podem, também, desenvolver artigos científicos que são inscritos nos eventos, que contribuem para seus currículos acadêmicos”, explica professor Charles.

Os concluintes Carlos Vinícius Coutinho, Amanda Correia de Andrade e Mariana Galindo irão participar do encontro, apresentando o artigo aprovado “A influência do endomarketing para motivação nas organizações recifenses”, que fala da essência do endomarketing, ação para dentro das organizações, como fator motivacional dos colaboradores.

“A gente acredita que para a empresa dar certo é preciso valorizar os colaboradores internos para que a qualidade seja o grande diferencial, onde todos ganham, o público interno e externo”, destaca Carlos Vinícius Coutinho, coautor do trabalho.