Unicap sedia a 1ª Escuta dos Povos Indígenas

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar, nesta terça-feira (30), a 1ª Escuta dos Povos Indígenas, que terá início a partir das 9h no Auditório Dom Helder Camara. O evento prossegue à tarde na UFPE com a realização de um seminário sobre a participação política das Mulheres Indígenas e a última aula do curso “Entre Plantas, Objetos e Substâncias na Amazônia”. A noite, também na Federal, será promovida a aula inaugural do Curso de Antropologia Indígena. As atividades são uma parceria da Universidade Católica de Pernambuco, com a Cátedra Dom Hélder Câmara de Direitos Humanos Unesco/Unicap, o Instituto Humanitas, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Unicap), o Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap, a Universidade Federal de Pernambuco, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (UFPE) e a REMDIPE. O evento é gratuito e aberto ao público.