Alunos da Católica conquistam 1º Lugar no estado e 3º Lugar nacional em Gincana de Economia

IMG_0162-

Alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Pernambuco Felipe Pimentel e Bruna Aleixo ganharam o Primeiro Lugar na 2ª Gincana Pernambucana de Economia promovida pelo Conselho Regional de Economia, seccional Pernambuco – CORECON-PE, e o Terceiro Lugar na IV Gincana Nacional de Economia, 2014, promovido pelo Conselho Federal de Economia – COFECON, realizado na cidade de Goiânia, GO.

Os representantes da Católica saíram bastante satisfeitos da disputa, embora, achassem que poderiam ter vencido com a estratégia que adotaram. Mas estão longe de demonstrar frustração. Filipe diz que pensa no futuro mais do que qualquer outra coisa quando o assunto é economia.

“O mais importante é a parcela de contribuição que se pode dar a uma economia em crescimento” disse Felipe. Bruna, por sua vez, acha que muito do sucesso no futuro depende do comportamento da própria economia e de como nos ajustamos a isso. Eles acham que uma mudança de paradigmas na política econômica pode contribuir para uma nova cultura no setor, sobretudo “nas relações macroeconômicas que teremos mais adiante”.