Fenearte tem praça projetada por alunas de Arquitetura e Urbanismo da Unicap

Três alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap foram selecionadas para representar a Universidade na 19ª Edição da Fenearte. Laís Costa, Larissa Lima e Letícia Mendes elaboraram o projeto de uma praça composta por elementos que remetem ao álbum “Sonho da Rabeca”, do mestre Salustiano, homenageado do evento. Contando com a colaboração André Ricardo, pai de uma das integrantes e peça fundamental na montagem do projeto, as alunas criaram duas paredes laterais da praça, que estimulam a interação dos visitantes através do quadro negro, e na parede de fundo há um tratamento feito à mão com argila, remetendo ao solo rachado da região Nordeste.

“O mestre Salu foi um grande personagem para a cultura popular nordestina. Sua história, sua rabeca e sua criação foram de grande importância para a idealização do nosso projeto, que foi de enorme relevância para nossa formação e o primeiro que nosso grupo teve oportunidade de tirar do papel. A criação e execução da praça foi resultado de muito trabalho em equipe, que envolveu inclusive nossas famílias e amigos.” comentou Laís Costa, uma das integrantes do grupo.

A Profª. Paula Maciel, coordenadora do curso de Arquitetura, explicou como funcionou a seleção da equipe: “Tivemos este ano seis equipes inscritas. O processo seletivo é feito pelos professores. Com base nas informações que a organização da Fenearte nos envia, em termos de disponibilidade do espaço, recursos disponíveis e tema, a gente divulga para os alunos e, assim, as equipes se inscrevem e apresentam projetos. O trabalho das meninas mostrou uma qualidade estética, plástica e conceitual diferenciada, que reflete toda a forma que a gente tem no curso de entender Arquitetura e Urbanismo”.

One Comment