Ludificação é tema da 4ª edição do Unigames 2014

image_pdfimage_print

O Unigames é um evento para ser apresentados cases e debater assuntos ligados ao ambiente digital em jogos para web e mobile, a exemplo de design, arte visual e novas tecnologias para produção de games e advergames. Nesta quarta edição, temos com a temática “Ludificação: games além do entretenimento”.

Serão discutidos e apresentados temas sobre jogos para educação sobre meio ambiente, metodologias para desenvolvimento de personagens, realidade virtual para jogos e aplicações lúdicas no mercado de saúde. Nessa edição teremos a apresentação de pesquisas científicas, uma delas produzida por um aluno de Jogos Digitais da Unicap e apresentada num congresso internacional. Outra novidade será a oficina de Unreal Engine 4, que será ministrada pelo alunos de Jogos Digitais e professor da Saga – arte e animação, Bruno Lima.

Também teremos a presença de um convidado especial, Raul Javales que é consultor do MIT e da Universidade de Stanford, além de empreendedores relatando suas experiências em projetos de jogos. Aberto ao público, acontecerá durante três dias, 05, 06 e 07 de novembro de 2014 e contará com palestras de profissionais, egressos e professores.

novo-postface-unigames2014-2

05/11 | SALA 510 | BLOCO A | UNICAP

19h | The state of the art in Virtual Reality applied to digital games: a literature review
Gabriel Soares