Expressões visuais é tema de exposição na biblioteca da Unicap

image_pdfimage_print

Uma turma do 1º período do curso de Jogos Digitais, 40 alunos que mal se conheciam, 20 dias de prazo, dois professores orientadores e um desafio “triplo”: projetar, construir e utilizar como cenário para uma sessão de fotos uma maquete que retratasse uma cena emblemática de um jogo inédito, completamente concebido por eles.

Assim nasceu o mote dessa mostra “Expressões Visuais: Exposição de Maquetes e Imagens para Games”. Munidos inicialmente apenas de conceitos vagos como “futuro”, “sobrenatural”, “medieval”, “mitológico” e “extraterrestre”, direcionados para cada equipe após sorteio, os alunos, totalmente iniciantes no curso, encararam com maestria essa missão.

O objetivo da exposição é divulgar os projetos fotográficos e maquetes produzidos pelos alunos das disciplinas de Expressões Visuais, do professor Dario Brito, Fotografia para Games, da professora Márcia Mendes. Entre os trabalhos expostos, encontram-se maquetes que serviram de cenário para composição fotográfica e uso de técnicas de light painting (que consiste em criar imagens com uma câmera utilizando as mais variadas fontes de luz). Os desenhos de armas e personagens medievais foram produzidos para as disciplinas de Desenho Instrumental e Vetorial, lecionada pelos professores Breno Carvalho e Rafael Suares no semestre de 2014.1.

Também é possível ver uma coleção de action figures de games, filmes e séries de TV que faz parte da coleção do coordenador do Curso de Jogos Digitais, professor Breno Carvalho. No acervo, encontra-se uma cena do seriado Lost, um busto do personagem Neo do filme Matrix, como também personagens de games, a exemplo de Kratos, Pac-man e Master Chief.

A exposição é parte da programação da quarta edição do evento Unigames – ambiente digital da Unicap e ficará durante todo o mês de novembro de 2014 na Biblioteca da Unicap, nos horários da manhã, tarde e noite. A entrada é gratuita.

Confira algumas imagens da exposição: