Unicap realiza evento sobre animação 3D e programa Startup&Makers

image_pdfimage_print

Com o objetivo de finalizar o semestre acadêmico para os alunos do Curso de Jogos Digitais e estudantes de outros cursos, em parceria com o programa Unity Tour, será realizado no dia 5 de junho, das 19h às 22h o evento Animação com Unity 3D e a apresentação do Programa Startup&Makers  na sala 510 do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco.

facecartaz-unity-tour

O evento é aberto ao público e terá como palestrantes, Jay Santos que apresentará o Mecanim do Unity 3D para desenvolver animação 3D. A apresentação pretende demonstrar as facilidades e algumas dicas para você melhorar seu projeto, de maneira mais intuitiva e controlada com o uso de apenas um software. Na segunda etapa do evento, teremos o professor Genésio Gomes, que apresentará umas das novidades que acontecerão na Campus Party Recife deste ano. O Programa Startup&Makers pretende reunir empreendedores e investidores num ambiente favorável para geração de negócios.

O evento é aberto ao público e irá conferir certificado digital. Faça sua inscrição para o evento.

Unity Tour

Evento passa no primeiro semestre por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Nordeste para apresentar aos alunos e professores das Universidades e Escolas interessadas a tecnologia Unity. O Unity é uma das ferramentas mais difundidas nos dias atuais, quando o assunto é produção de games independentes, possibilitando o desenvolvimento PC/Mac, celulares, tablets, web, Android, IOS, Windows Phone, Black Berry e consoles.

O Programa Startup&Makers

Este ano, numa iniciativa inédita em Pernambuco (sucesso na edição de São Paulo), a Campus Party Recife vai reunir 50 Startups e Makers em um mesmo local, por alguns dias. As Startups, são empresas novas comumente lastreadas no mundo digital com grande potencial de inovação e crescimento. O movimento Maker, por outro lado, é formado por profissionais altamente inventivos que podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e soluções com suas próprias mãos. A oportunidade de termos Startups e Makers no mesmo espaço vem do fato que cada vez mais vemos os Makers criando (ou se engajando) em Startups para desenvolverem seus projetos/habilidades pessoais.

No Startup&Makers então será possível conhecer quem são as Startups e Makers cuidadosamente selecionadas(os) pela Campus Party Recife, o que elas(es) fazem e como este ecossistema está mudando todo o mercado brasileiro – e mundial. Uma grande oportunidade para compartilhar experiências, mostrar seu trabalho para investidores reais, além de participar de palestras, mentorias, competições e estar inserido em um local onde as possibilidades são infinitas.

Através do programa startup&makers os participantes poderão:

+ participar de competições de startups

+ Apresentar seu projeto aos investidores (aceleradoras, incubadoras, business angels, investidores de capital de risco);

+ Apresentar seu negócio para potenciais clientes e visitantes;

+ Fazer networking com os milhares de campuseiros para buscar talentos, colaboração, etc;

+ Participar das palestras e mentorias repletas de dicas imperdíveis;

+ ter acesso a arena da Campus Party Recife com diversos palcos de conteúdo.